Notícias › 30/08/2017

IV Encontro de Convivência Vocacional 2017

Na busca do discernimento vocacional, ouvindo este convite de Jesus “vinde a mim”, que vinte e cinco jovens, vindos de diversas cidades de nosso Estado de Goiás e Distrito Federal, participaram do IV Encontro Vocacional Provincial de nossa Província do Santíssimo Nome de Jesus do Brasil.

Todo o Encontro se pautou pelo espírito de oração e devoção, pelo espírito fraterno e de colaboração. A formação sobre afetividade contou com a assessoria do psicólogo Artur Vandré. Já a dimensão da espiritualidade fora conduzida pelos frades animadores das vocações, postulantes, aspirantes e frades do Seminário Regina Minorum.

Momentos surpreendentes como Coroa Franciscana, terço da misericórdia, formação sobre a espiritualidade franciscana, Adoração ao Santíssimo, a Santa Missa foram momentos colaborativos para que cada jovem pudesse refletir sua própria caminhada, suas escolhas e decisões.

Foram dias de integração, oração, reflexão, fraternidade, para que, cada jovem pudesse, no seu espaço de liberdade, dar sentido a sua caminhada existencial vocacional partindo da mística e da espiritualidade do Presépio, da Cruz, da Eucaristia, da Palavra de Deus, nos passos de São Francisco de Assis. Queremos, aqui, agradecer a todos os nossos benfeitores que apoiam e favorecem nossa missão evangelizadora e formativa no Coração do Brasil: Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Possa o Deus da vida cumular a cada um com bênção, paz e luz.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.