Notícias › 22/11/2017

Noviciado Comum celebra Encontros Formativos

Cumprindo o seu chamado vocacional de ser um ambiente de recolhimento, oração, reflexão, formação, e a confraternização num espirito familial, o Noviciado Comum – sediado em Catalão/GO., nos últimos dias vem sediando e celebrando importantes momentos para nós, da Família Franciscana.

Com a reflexão fundamentada na mensagem do Santo Padre, o Papa Francisco, para “O Dia Mundial dos Pobres”, no último dia dezesseis de novembro nossos noviços realizaram o dia de Retiro, assessorado por frei Neuzimar Campos. O Retiro aconteceu no Eremitério do Noviciado, com momentos de formação, oração das laudes, hora média e véspera, e partilha de vida. Frei Marciel Clementino, noviço, ajudou na moderação das atividades.

No domingo, Dia do Senhor, nosso noviciado ficou em festa. Com alegria imensa recebemos a Ordem Franciscana Secular (OFS), Fraternidade São Francisco – Catalão/GO., e alguns membros da Juventude Franciscana, para o Retiro. A temática do Retiro foi “Vida Fraterna”, e teve como assessor Frei Everton, OFM,  missionário na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Araguari/MG.

Durante a Celebração Eucarística, presidida por frei Neuzimar Campos, a Ordem  Franciscana Secular teve três novas admissões. Foram admitidas: dona Albertina Salomão, Bruna e Célia. Após a admissão, frei Everton deu prosseguimento à reflexão sobre “Vida Fraterna”, partindo de algumas Admoestações de São Francisco de Assis.

Assim, nosso Noviciado Comum vai cumprindo seu chamado vocacional de ser uma casa de Formação, Oração, Recolhimento, num espírito familial de paz, construindo o bem por meio da formação compartilhada com todos os irmãos e irmãs.

Queremos agradecer, assim, a todos os nossos benfeitores e amigos que nos ajudam a implantar, no Coração do Brasil, a identidade, o carisma, e a missão franciscana. E ao jovem que queira consagrar-se a Deus como Frade Menor, ou ingressar na Juventude Franciscana, ou pertencer a Ordem Franciscana Secular, não fique em silêncio, procure-nos: 62 3098 3816.

Frei Ronildo Arruda, ofm.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.