Notícias › 08/09/2017

Vila Velha: Começa o II Encontro Nacional de Irmãos Leigos

Vila Velha (ES) – Começou neste feriado, 7 de setembro, em Vila Velha (ES), o II Encontro Nacional de Irmãos Leigos Franciscanos. Com o tema Vida Religiosa Consagrada em processo de transformação – perspectivas para o irmão leigo franciscano e o lema “Transformem-se pela renovação de sua mente” (Rm 12,2), o encontro reúne 70 religiosos, vindos de 18 Estados do Brasil.

O evento congrega os irmãos leigos das 4 obediências franciscanas – Ordem dos Frades Menores (OFM), Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (OFMCap), Ordem dos Frades Menores Conventuais (OFMConv) e Terceira Ordem Regular (TOR). O primeiro Encontro aconteceu em 2015, no Seminário Santo Antônio de Agudos (SP).

O II Encontro Nacional conta com a assessoria de Frei Luiz Carlos Susin OFMCap, além da presença de Frei Éderson Queiroz, OFMCap, presidente da Conferência da Família Franciscana do Brasil, Frei Carlos Silva OFMCap, Ministro Provincial dos Capuchinhos de São Paulo e Frei César Külkamp, Vigário Provincial da Província Franciscana da Imaculada Conceição.

O objetivo é promover a convivência fraterna dos irmãos leigos do Brasil, identificar o envolvimento dos irmãos no processo de transformação da Vida Religiosa Consagrada e apontar perspectivas para a vida e missão. Assim como aconteceu em 2015, os participantes do Encontro lançarão uma carta conjunta, que será enviada aos Ministros Gerais e Provinciais das três obediências e da TOR.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.