08/01 “Eu peço a Deus tudo o que eu quero e preciso. É o que me cabe… Eu não tenho o poder, tenho a prece!” (Clarice Lispector).
Pedir é sempre um ato de humildade. Pedir está na necessidade, na carência, na falta… Na prece que dirigimos a Deus, devemos sempre nos lembrar de nossa fragilidade, colocando-nos humildemente diante d’Aquele que é TUDO em nós e por nós. Na prece devemos estar despidos de qualquer poder, abrindo-nos à Sua ação bondosa e misericordiosa: “santificado seja Teu Nome, seja feita Tua vontade!”.
Aprenda a agradecer, a louvar e a bendizer! Na maioria das vezes não há necessidade de pedir, mas de nos colocar numa atitude de abertura diante d’Aquele que é nosso Pai. Quando entramos no espírito da gratidão e do louvor tudo nos é acrescentado, pois o Senhor conhece-nos muito mais que nós mesmos. Eduque seu olhar para contemplar a Beleza de Deus que se manifesta em toda criação. Bela é a vida, os jardins, as aves… Belas são as pessoas que fazem a imagem de Deus saltar em suas vidas!
Abraços terapêuticos,
Frei Paulo Sérgio, ofm