BEATIFICAÇÃO DE ARMIDA BARELLI FUNDADORA DO INSTITUTO SECULAR DAS MISSIONÁRIAS DA REALEZA DE CRISTO
A celebração da beatificação será no próximo sábado, 30 de abril, na Catedral de Milão, às 10h (hora italiana) e será presidida pelo Cardeal Marcello Semeraro, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos.
“Sua experiência pessoal marcou um passo decisivo na visão dos leigos: a descoberta de como a vida laical, dentro do Povo de Deus, é a forma de viver a santidade”. São palavras do Papa Francisco se referindo a Armida Barelli que nasceu em 1º de dezembro de 1882 em Milão (Itália) e faleceu em Marzio (Itália) em 15 de agosto de 1952.
Armida Barelli é a fundadora do Instituto Secular das Missionárias da Realeza de Cristo e exerceu um papel de protagonismo na Ação Católica Italiana e na fundação da Universidade Católica do Sagrado Coração de Milão.
O milagre atribuído à intercessão de Armida Barelli ocorreu em Prato (região da Toscana – Itália). Em 5 de maio de 1989, Alice Maggini, 65 anos, foi atropelada por um caminhão enquanto andava de bicicleta e sofreu uma grave traumatismo craniano. Os médicos haviam previsto graves consequências neurológicas. Foi então que sua família invocou a intercessão da Serva de Deus e, de forma cientificamente inexplicável, Alice Maggini se recuperou completamente e, sem nenhuma consequência, continuou a viver de forma independente até sua morte em 2012.
Que o caminho de santidade vivido e testemunhado por Armida Barelli seja exemplo e estímulo à ser seguido por todos os consagrados, consagradas e por todos os que procuram, a cada dia, no mundo, testemunhar a manifestação do Reino Deus que é de amor, paz, justiça e fraternidade.
ACOMPANHE A VÍGILIA E BEATIFICAÇÃO ATRAVÉS DOS LINKS
https://www.basilicasantambrogio.it/Veglia_Armida_Barellihttps://retenetvision.com/UNICATT/
Fonte: https://cnisb.org.br/