JPIC – Justiça, Paz e Integridade da Criação

LOGO PNG

 

 

Na Ordem dos Frades Menores existe um secretariado de Justiça, Paz e Integridade da Criação. Este secretariado tem como missão despertar entre nós Frades Franciscanos e em nossas comunidades ao qual assistimos, uma consciência de uma justiça de dar às pessoas o que lhes é devido, promover uma paz para que as diferenças de ações e pensamentos sejam motivos de união e afirmar que somos integrados a toda criação.

Os valores da paz e o cuidado da criação são partes essenciais da espiritualidade cristã. E no Evangelho de Lucas encontramos: O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e para proclamar o ano da Graça do Senhor.”(Lc 4,18-19). Nós temos que participar ativamente em busca de uma transformação do Reino de Deus aqui na Terra e não colocarmos como uma visão distante de nossa realidade.

______________________________________________________________________________________

Como os Religiosos e Religiosas podem expressar reverência e atenção ao precioso dom da água –  Texto preparado pelo Grupo de Trabalho sobre Ecologia dos Promotores e Promotoras da JPIC, Roma, Itália – Junho 2003.

Texto: Água para vida JPIC

Formando grupos paroquiais de Justiça e Paz – Manual de Formação – Responsável da versão espanhola e portuguesa:
Grupo inter-congregacional de promotores de JPIC, Roma (Itália). Miguel Heinz svd / svd.jpic@verbodivino.it

Texto: Formando grupos paroquiais de Justiça e Paz JPIC