Província do Santíssimo Nome de Jesus

Notícias › 08/04/2022

Chamados a servir

Chamados por Deus, e dando o seu sim consagrando-se pelos evangélicos de sem próprio, castidade e obediência, e renovando esse sim a cada dia, nós, Frades Menores, vivendo em Fraternidade, somos enviados a Missão. E em espírito fraterno somamos força com leigos e leigas, e consagrados de outros Institutos Religiosos, e assumimos frentes Missionárias em Paróquias, Escolas, Meios de Comunicação, Saúde, Assistência Espiritual a Institutos de Vida Consagrada, à Ordem Franciscana Secular e à Juventude Franciscana.

Outra Frente Missionária, já no Capítulo Provincial de 2018, abraçada por nós Frades Menores foi a Arte e Cultura. Atualmente o Teatro São Francisco, sediado no espaço do Colégio São Francisco de Assis – Anápolis, é composto do Teatro e do Museu Franciscano. O Museu Franciscano compõem-se de um acervo de mais de 500 peças, algumas em exposição permanente. O Teatro São Francisco, de palco italiano, tem capacidade para 756 pessoas.

O acervo do Museu compõe-se de peças de acervo litúrgico, comunicação social, arte sacra, e outras peças. Já o Teatro São Francisco compõe-se de 606 lugares no térreo, e área superior com 150 lugares. Além do Teatro de Arena para apresentações ao ar livre. Assim, o Teatro, o Museu e as Rádios falam da participação missionária dos Frades Menores na área das Artes e Cultura no Coração do Brasil.

Fortalecemos nosso compromisso missionário por meio das atividades formativas na evangelização e missão paroquial em Catalão, Pires do Rio, Anápolis, Goiânia, Brasília/DF, Araguacema/TO e Lajeado/TO; na missão educacional com o Colégio Santo Antônio/Brasília-DF, Colégio São Francisco de Assis /Anápolis, Colégio Sagrado Coração de Jesus/Pires do Rio; nos meios de comunicação social: rádio 101.1 FM (Cultura de Catalão), rádio 97.7 FM (São Francisco), e rádio 96.3 (ambas em Anápolis). Além do trabalho com a Assistência Espiritual e formação da juventude.

À formação dos jovens Frades Menores dedicamos ao acompanhamento aos jovens em todas as etapas formativas: Pastoral Vocacional, Aspirantado (acontece em Lajeado/TO e Anápolis), Postulantado (Anápolis), Noviciado (Catalão), Pós-noviciado (Anápolis e Goiânia). Assim, toda a Formação da Província acontece dentro do nosso território provincial onde o jovem faz a experiência da vida fraterna, e experimenta, por meio da ação pastoral e de estágios pastorais, a realidade missionária aonde estamos inseridos.  Frades Menores Franciscanos há 78 anos anunciando o Evangelho, e semeando as sementes de paz e de bem no Coração do Brasil.

Frei Ronildo Arruda, ofm.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Contatos

(62) 3327-0497

pvofmgoias@terra.com.br

Endereço

Av. São Francisco de Assis, 363 - Bairro Jundiaí, Anápolis, GO - Cx Postal 461

Center map
Como chegar

Facebook

X