Província do Santíssimo Nome de Jesus

Notícias › 20/04/2022

Pascoela 2022

“Eles o mataram, suspendendo-o num madeiro. Mas Deus o ressuscitou ao terceiro dia” (At.10,39). Páscoa é a nossa esperança onde a vida venceu a morte, o bem, o amor, a paz venceu as sombras do mal. E após as celebrações quaresmais, e do Tríduo da Semana Santa, em nossas Comunidades Eclesiais, e noutras Frentes Missionárias: Escolas, Rádios, área da Saúde e na Formação dos jovens Frades, os Frades Franciscanos, missionários no Coração do Brasil (Goiás, Tocantins, Distrito Federal), se reuniram enquanto Fraternidade Provincial para celebrar a Pascoela.

A Pascoela é um encontro fraterno e celebrativo organizado por nossos guardiães da Formação Permanente, e do qual participam também todas as etapas formativas da Formação Inicial de nossa Província: aspirantes, postulantes, noviços e pós-noviciados.

Nesse ano de 2022, após dois anos sem celebrarmos a Pascoela em comum, devido a pandemia Covid-19, nós, Frades Menores, iniciamos a Pascoela com a Celebração da Páscoa presidida por Frei Wanderley Couto, isso no dia 18 de abril, segunda-feira; na terça-feira, celebramos a Santa Missa em comum presidida por Frei Carlos Antônio, nosso Ministro Provincial, e seguimos com o Encontro Fraterno. Gratidão foi e é a palavra que marcou todas as horas dessa bonita Pascoela. Gratidão a Deus por nossa Missão no Coração do Brasil, gratidão pelo apoio recebido dos leigos e leigas que atuam conosco em nossas Missões, gratidão pelo sim dado pelos fiéis em assumirem o compromisso com as Paróquias, e Capelas, como membros atuantes e com sentimento de pertença. A todos, a todas, nossa gratidão, e nossos votos de uma abençoada Páscoa! Nossas orações, e nossa alegria fraterna.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Contatos

(62) 3327-0497

pvofmgoias@terra.com.br

Endereço

Av. São Francisco de Assis, 363 - Bairro Jundiaí, Anápolis, GO - Cx Postal 461

Center map
Como chegar

Facebook

X